sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fotos e receita da bôla

Olá boa noite!



Como prometido apresento as fotos do bolo de chocolate, café e canela da Ratolinha, e da bôla de carne cujo o blog não me lembro.  




O meu não ficou tão bonito porque infelizmente ainda não tenho formas de silicone mas de sabor ficou óptimo.

 

Bôla de carne:
"medidas são com o copo de iogurte)
  • 4 copos de farinha com fermento
  • 1 saqueta de fermento Fermipan
  • 1 copo de manteiga derretida (ou azeite)
  • 1 iogurte natural (sem lactose - no meu caso)
  • 4 ovos
  • 1 colher de chá fino
  • bacon / fiambre
  • sementes de linhaça
Misturar numa bacia a farinha, o fermento, a manteiga, o iogurte e os 4 ovos.
Bater muito bem, de preferência com a batedeira.
Deixar repousar durante 30 minutos. (não cresce muito)
Untar e enfarinhar a forma e deitar metade da massa, depois colocar o fiambre e o bacon alternadamente até acabar. (eu compro uma embalagem de cada de fiambre e bacon fatiado da marca modelo)
Colocar o resto da massa por cima e colocar sementes de linhaça.
Levar a cozer em forno quente (180º) até estar cozida.
Eu deixo sempre tostar um bocadinho porque a minha mana gosta dela assim.






Espero que gostem!
 
Agora a Formiguinha vai fechar a Toca para o descanso da guerreira, até ao próximo!

4 comentários:

  1. bem, o bolo ficou lindo... mas a bola ficou excelente!!

    bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  2. Tanto o bolo como a bôla ficaram bem apetitosos, tenho que experimentar a 2ª receita!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que excelente aspecto! Comia já uma fatia de cada :P

    ResponderEliminar
  4. Hum parece-me mt bem:D tenho de experimentar!o iogurte deve dar-lhe uma consistência fofinha, não? bjinho:*

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...