terça-feira, 7 de junho de 2011

Caixa de chá



Em Agosto do ano passado comprei uma caixa de madeira numa loja
dos chineses para colocar  o meu chá.

A caixa não era a mais apropriada para o efeito mas foi a única que
encontrei.

Decidi dar o meu toque pessoal.

Como a tampa da caixa é em vidro ,bordei num bocado
de tecido quadrilé um bule e uma chávena em ponto-cruz nos tons de
azul e cinzento.
(Já disse que o azul é a minha cor favorita?)

Com medo de estragar o trabalho levei a caixa a uma oficina de molduras
que colocou o tecido no vidro por 2,50€.



 

Com a ajuda de uma amiga, que já é craque nestes assuntos, depois
 de bem lixada (a caixa) pintei-a
com tinta acrílica nos tons de azul escuro e azul claro.




No fim passei verniz próprio para estes trabalhos.
Pintei a palavra "chá"  e colei-a na caixa.




Deixei-a secar alguns dias e finalmente está pronta para ser utilizada.



Fiquei muito satisfeita com o resultado.
E já foi muito elogiada!

Obrigada amiga S. pela ajuda.




Boa Semana!

Beijinhos, 

41 comentários:

  1. Está muito gira!! eu dei o meu toque a uma que me ofereceram e também com ponto cruz!! está girissima, parabéns! bjks

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda, muito bonita mesmo.
    Parabéns.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou bem gira! Tens todo o mérito de ser elogiada!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá! Parabéns pela caixinha. Ficou muito bem! E a ideia de proteger o trabalho em ponto de cruz foi óptima.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. E ficou muito bem!! O ponto cruz deu o toque especial, eheheh.

    ResponderEliminar
  6. Ficou tão gira! Nada como o toque pessoal :)

    ResponderEliminar
  7. Ficou espectacular. Parabéns, estes trabalhinhos dão sempre muito gosto e ficam sempre uma maravilha. Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito linda Formiginha!
    E o melhor,é única,ninguém tem outra igual.
    Parabéns.
    Lindo dia para você minha querida!
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderEliminar
  9. Olá Formiguita :)
    Ficou muito bonito... um encanto!
    Podias-me dizer onde compraste e a marcad o verniz para proteger?
    Hoje tb fiz uma caixinha para o meu pirralhito e queria passar verniz.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. E bem merece ser elogiada. Ficou muito bem.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. ola formiguita! ficou realmente muito bonita, e tudo o que e feito por nos tem um outro valor! gostei muito de te ajudar e continuarei a faze-lo sempre que precises!
    bjs
    boa semana! S

    ResponderEliminar
  12. Está super linda, gostei muito, parabéns pelo teu trabalho.
    Joquinhas

    ResponderEliminar
  13. Olá Formiguinha...
    Tenho um enorme respeito por pessoas que realizam coisas manualmente....Eu acho simplesmente fantástico...Nada melhor que nós próprias para nos satisfazer a nós mesmas!
    Uma caixinha SUPIMPA!!!!
    Parabéns!
    bjocas

    ResponderEliminar
  14. Ficou muito linda!!!~
    Eu não pinto por dentro, porque me ensinaram que o chá absorve o cheiro a tinta!!!
    BJs

    ResponderEliminar
  15. esta linda a tua caixinha de Chá!
    PS: o Oscar é lindo! é da cor do meu coelhinho Noddy =)

    um beijo, Moranga =)

    ResponderEliminar
  16. Nada como acrescentar o nosso toque a um objecto :)
    Ficou muito mimosa.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Olha ficou bem gira a caixinha, eu este mês tb me dediquei às artes manuais e bordei à mão umas fraldas, para uma amiga. Mas vou postar no blog da filhota de artes manuais:
    http://salpicosimaginacao.blogspot.com/

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar
  18. Ficou muito gira sim senhora ;)

    ResponderEliminar
  19. Está mesmo muito gira. Eu também tenho uma do género que comprei a uma colega que faz:)

    ResponderEliminar
  20. Formiguinha és muito talentosa, a caixa parece outra, é engraçado como podemos transformar as coisas, está linda!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Ficou muito lindo!!!

    Formiguinha arteira,rs, esta se revelando, hã?!
    PARABÉNS!!

    Beijinhos ILUMINADOS!!!

    ResponderEliminar
  22. Formiguinha, ficou linda a tua caixinha de chá. Tiveste muito bom gosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Uau! Ficou um verdadeiro espectáculo. Linda, linda e ainda por cima toda personalizada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Ficou muito bonita!Bom trabalho, Formiguinha!
    A minha cunhada fez algo muito semelhante com um tabuleiro, como tinha mais espaço bordou chávenas e um bule. Tb em azul.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Formiguinha que linda caixa de chá, eu tenho uma tbém azul claro, minha cor preferida tbém. Acho lindas essas caixinhas, e a sua ficou um charme... Linda..bjocas

    ResponderEliminar
  26. Ficou muito gira. Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Oi Formiguinha!
    Amiga amei sua caixinha de chá ficou linda nesse tom de azul e imagino o sucesso que ela fez!
    Amiga também tenho um porquinho da india o nome dele é PIPOCA e ele e´uma graça,amei seu bichinho eles nos tráz muitas alegrias não é mesmo?

    ResponderEliminar
  28. Formiguinha, claro que a caixinha foi muito elogiada,,, ficou linda!
    Um capricho!
    Xeros

    ResponderEliminar
  29. Seguem mais elogios amiga formiguinha!!! Adoro chá e não há nada mais charmoso do que a organização de um lanchinho!!! Parabéns!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar

  30. Kika: - Obrigada! Quero ver...:)


    Ratolinha: - Obrigada!


    Sissamar: - Obrigada!


    A Ovelhinha: - Obrigada! Decidi colocar o tecido em ponto-cruz porque acho que a técnica do guardanapo não ia ficar tão bem.


    Célia: - Obrigada!


    Sarokas: - Obrigada!


    Dama das Camélias: - Obrigada! Deu, não deu?
    Gostei muito do resultado final.


    Gaspas: - Muito obrigada! Também acho.


    Jú: - Obrigada! Também acho que ficou amorosa.:)


    Sarinha T:- Obrigada! Acredita que tive muito gosto em fazê-la.


    Perfeita ordem: - Muito obrigada! Realmente é única, é minha.:)


    Guidinha: Obrigada!
    O verniz comprei numa loja de produtos para découpage, é próprio para isso. O nome não sei mas se quiseres eu depois vejo. É muito práctico porque sai com água.


    Te: - Obrigada!


    Sam: - Obrigada!


    Elsa: - Obrigada!


    Irene: - Muito obrigada! Eu também tenho e quando são trabalhos meus ainda mais.:)


    Ideias no sotão: Obrigada! Essa não sabia, mas agora fica assim.:)


    Moranga: - Obrigada!
    Agradeço também em nome do Óscar.
    Beijinhos para o teu coelho Noddy.:)


    Carla: - Obrigada, minha querida!
    Tu és um exemplo a seguir. :)


    Papinha Doce: - Obrigada! Depois vou lá espreitar.:)


    Comandante Luneta: - Obrigada!


    Mistery: - Obrigada!


    Duxa: - Obrigada, querida! Com algum tempo e saber consegue-se fazer coisas maravilhosas. :)


    Roberta Maia: Obrigada! Só agora é que eu estou me revelando? rsrsrs:)


    Cidália: - Obrigada!


    Mafalda S.:- Obrigada! É minha obra-prima.:)


    Fernanda: - Obrigada! O tabuleiro deve ter ficado lindo. E viva o azul!:)


    Josy: - Obrigada, querida! Tem bom gosto, adoro o azul.:)


    Joana: - Obrigada!


    Casa com tudo dentro: - Obrigada!
    Beijinhos para o seu Pipoca.:) Todo o bichinho trás alegria a uma casa.


    Ana Karla: - Obrigada!


    Sandra Portugal: - Obrigada! A minha hora do chá está agora mais charmosa.:)
    Obrigada a todas! Bjs

    ResponderEliminar
  31. Ficou linda!
    Também tenho uma caixinha de chá personalizada que uma amiga pró nestas artesanias me ofereceu.
    Para uma viciada em chá uma caixinha destas é essencial! :)
    Beijinhos
    *

    ResponderEliminar
  32. Está lindíssima. Parabéns! Já não faço ponto cruz há imenso tempo. Deu-me saudades. Um beijinho

    ResponderEliminar
  33. Muito gira!!
    Também tenho uma que me ofereceram e dá imenso jeito ;)

    ResponderEliminar
  34. ADORO CAIXAS DE CHÁ! FICOU LINDA!!!!!
    BJS
    ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar
  35. Que linda essa tua caixa! Gostei dessa mistura de bordado e pintura! A cor, é linda. Abs. e boa semana!

    ResponderEliminar

  36. Luna: - Obrigada! Também acho.:)


    Ilídia: - Obrigada! Pode ser que te inspires.:)


    Bricolar e Poupar: - Obrigada! E que sorte a tua.:)


    Maria do tacho: - Obrigada! E óptima semana para ti também.:)


    Marion: - Obrigada! Eu também gostei muito e estas cores são as minha preferidas.:) Óptima semana para ti também!

    ResponderEliminar
  37. Esta tão fofinho *.* Parabens :)

    http://receitasdasusana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...